Citei poucas vezes Katherine Jenkins aqui no Liberté, embora ouça sua música com frequência. Ela fará sua primeira apresentação no Brasil em julho, anunciou hoje a Time For Fun (T4F), no teatro Abril.
Conheci essa maravilhosa cantora através de Gabriel Mansell (dono da comunidade Il Divo no Orkut) e fiquei impressionada de cara: linda com uma voz incrível! Vale muito a pena ir ao show!
Abaixo, reproduzo parcialmente o release do anúncio do show, publicado pela T4F. Para ler o texto completo, acesse AQUI.
___________________________________
Katherine Jenkins, vem ao Brasil pela primeira vez para única apresentação no Teatro Abril
Nascida em Neath, no País de Gales, Katherine Jenkins ganhou o mundo ao se tornar, em 2004, a cantora clássica mais popular e vendida do Reino Unido, com o lançamento do álbum Premiere.
Aos 30 anos de idade (a cantora nasceu em 29 de junho de 1980), Jenkins já lançou três DVDs, sete álbuns de estúdio e um livro autobiográfico. A cantora mezzo-soprano consolidou definitivamente seu estilo pop/clássico com o lançamento do disco Believe (Warner – 2009), que contou com a produção de David Foster (Andrea Bocelli, Céline Dion, Cher, Mariah Carey, Prince, entre outros). O disco conta com a participação de Andrea Bocelli na faixa I Believe.
Believe também tem versões de No Woman, No Cry, imortalizada por Bob Marley, e Bring me to Life, de Amy Lee (Evanescence).
Com realização da TIME FOR FUN, a única apresentação da cantora no país acontece dia 19 de julho no Teatro Abril, e conta com orquestra regida pelo maestro Anthony Inglis. Clientes Credicard, Citibank e Diners contam com pré-venda exclusiva entre os dias 30 de maio e 05 de junho. O público em geral poderá adquirir ingressos a partir de 06 de junho. Mais informações sobre serviço e valores serão divulgadas em breve.
Antes de se tornar uma cantora famosa, Katherine Jenkins trabalhou como professora particular de canto, guia turístico e modelo. Ela também viajou ao Iraque para cantar aos soldados ingleses nos natais de 2005 e 2006, onde o helicóptero em que viajava quase foi alvejado no primeiro ano. A cantora lírica estudo música na Royal Academy of Music, em Londres.
Katherine Jenkins atribui tanta coragem e perseverança ao mundo da música clássica, de onde vem. “No mundo clássico estamos cheios de personagens femininas grandes e fortes. Então, no mundo de onde venho, toda essa ideia de força e feminilidade não é algo estranho. A ópera é sobre mulheres fortes”, comenta ela.
LEIA MAIS AQUI…
Sobre Katherine Jenkins
• Seis dos sete álbuns de estúdio da artista alcançaram o número 1 nas paradas de música clássica entre 2004 e 2008 ao redor do mundo, vendendo um total de mais de Quatro milhões cópias;
• Depois do lançamento de Premiere, ela se tornou uma top seller e primeira artista britânica de música clássica a ter dois álbuns na primeira posição no mesmo ano;
• Ela é a primeira artista mulher a ganhar dois Classical Brit Awards consecutivos;
• Seu segundo álbum, Second Nature, alcançou o número 16 nas paradas do Reino Unido e foi Álbum do Ano em 2005 no Brit Awards;
• O terceiro álbum, Living A Dream fez com que a artista ocupasse as quatro primeiras posições nas paradas de música clássica;
• O álbum ficou na primeira posição durante quase um ano e chegou ao número 4 nas paradas de álbuns pop no Reino Unido;
• Repetindo o sucesso do disco anterior, Jenkins ganhou pela segunda vez o Classical Brit Award na categoria Álbum do Ano;
• Seu quarto álbum, Serenade foi lançado no final de novembro de 2006 e alcançou o número 5 na principal parada britânica, vendendo mais de 50.000 cópias em sua primeira semana, um recorde para o gênero; • Seu quinto álbum, Rejoice, de 2007 entrou nas paradas de álbuns pop na terceira posição, batendo nomes como Spice Girls e Celine Dion;
• O álbum Believe, lançado em 26 de novembro de 2009, pela Warner Music, contou com participações como Andrea Bocelli, Andre Rieu e Chris Botti;
• No Brasil, encontramos um público fiel deste seguimento musical, fãs de artistas como: Sarah Brightman, Andre Rieu, Andrea Bocelli, Enya;
• Para demonstrar sua versatilidade, uma das músicas do novo álbum é a regravação do grande hit “Bring Me To Life.” da banda de rock Evanescence e que teve grande aceitação por parte dos fãs daquela banda.
• Atualmente, está trabalhando em seu oitavo álbum.
FONTE: TIME4FUN
Huum, gosto dela, mas não ao ponto de ir em um show. Ainda mais porque provavelmente será muito caro
Mas desejo que ela faça muito sucesso por aqui.
Eu TENHO que ir ao concerto! \o/ Muito sério. Aceito doações.
O que dizer!!!, é simplesmente uma das melhores do mundo e será coincidência que tambem tenha sangue celta?? (??), ela é uma Hayley mais clássica e menos simpática já que ambas estão trabalham no ambiente “crossover” .
é curioso o fato de Katherine possuir as mesmas “funções” de Hayley no Reino Unido (apresentações,eventos,midia em locais idênticos em toda carreira). A fama é menor que a Hayley, porem carreira de Katherine é mais sólida e com mais vendas, algo como ” menos bonitinho e mais musical” apesar que ultimamente ela tem ousado em alguns trabalhos, mesmo assim será sempre um cantora de porte clássico, podendo buscar algo mais pop, mais sempre o campo “clássico” irá puxar..
Recomendo “I vow to thee my country” e “Green, Green Grass of Home”, ao terminar de escutar a sensação é como sair de um coma, a voz dela é forte o suficiente para deixar as pessoas em volta em estado de atenção até a musica terminar (parece que se uma bomba explodir ao lado, continuaremos a ouvir ela…), algo que somente poucas cantoras conseguem, atenção máxima! Katherine consegue e com maestria, é só ver a quantidade de material que ela produziu, é muito para uma “Blonde Girl” celta com um estilo a là “Reese Whiterspoon”, mas não vão pela aparência, ela é um gigante do mundo da música clássica..
O sangue celta vibra em sua veia! é o talento do povo celta de Wales para o mundo! ela é um “bard” moderno!!
Vejam esse video, que voz!!:
* amigos brasileiros, tentem ir ao show dela, ela não é disponivel com frequência, portanto podenão haver uma outra vez, pensem um pouco,não deixem de acompanhar mais artista de bom música, lembrem-se de que quanto maior o apoio, mais forte o artista é em seu país!!
Abraços!! e Thanks Lizzy pelo incrivel post!!! kissess xxx